Ninguém quer uma tela marcada, manchada ou, arranhada. O segredo é não utilizar nenhum produto de limpeza que possa agredir a cobertura de proteção da tela. Panos ou flanelas podem arranhar a tela ou soltar fiapos. Por isso, a dica é utilizar panos de microfibra macios e limpos, levemente umedecidos com água pura (só um pouco de água, nunca molhe a tela). O mesmo vale para todas as partes da TV. Você também pode passar um pouco de álcool isopropílico, mas apenas na tela, pois o álcool pode agredir o acabamento de algumas áreas da TV, mas não se esqueça, é muito importante que você aguarde a tela para secar antes de ligar a sua TV de volta, caso contrário pode acabar prejudicando a tela. Não deixe a TV ficar empoeirada, especialmente na parte traseira, pois com o tempo a poeira vai se acumulando e pode prejudicar o processo de limpeza.
As Smart TVs são comuns hoje em dia e funcionam praticamente como um computador, visto a capacidade de tecnologia do aparelho ao acessar a internet, instalação de aplicativos e diversos outros itens que melhoram a experiência de uso. Por isso, vale protegê-las da mesma forma que se protege um computador: ligando a um filtro de linha. O filtro de linha pode ajudar a evitar que variações de energia causem alguma instabilidade na TV e, em casos extremos, até mesmo que uma descarga atmosférica (um raio, em um dia de tempestade) estrague sua TV. A ideia é que o filtro de linha leve a pior nesses casos, ou no máximo tenha um pequeno fusível queimado, muito simples de ser substituído.
Como qualquer equipamento eletrônico de alto desempenho, a TV precisa de ventilação para ter uma longa vida útil. Deixe pelo menos 10 centímetros livres para cada lado da sua TV. Isso vai ajudar na dissipação do calor gerado durante o uso normal do televisor e, ao mesmo tempo, pode ajudar na recepção do sinal de Wi-Fi.
Quando ninguém estiver por perto, desligue a tela. Isso poupa energia e também aumenta a expectativa de vida útil da sua TV. Por exemplo, se a TV deixa de ficar ligada sem ninguém por perto 3 horas por dia, isso representa mais de 1000 horas por ano.
É tentador usar as configurações máximas de brilho e contraste, mas nem sempre é necessário usar todo o poder de imagem da TV. Para alguns conteúdos, como filmes e séries, e alguns horários em que o ambiente está mais iluminado, é inevitável, mas normalmente as configurações médias atendem muito bem até o mais exigente dos espectadores. A vantagem é que, usando ajustes mais equilibrados, é possível economizar energia e ampliar a expectativa de vida útil do televisor. Uma dica: os modos automáticos de imagem já consideram essa necessidade e oferecem ajustes otimizados para uma experiência visual excepcional.
Se você ficou interessado em nossos serviços, entre em contato conosco agora mesmo e agende a retirada do seu televisor.